• Stephanie Thuroczy

Roteiro de viagem para um dia em Frankfurt

Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha, e é um ótimo ponto de partida para quem está viajando pela Europa - central, perto de diversos destinos procurados e com um aeroporto que te conecta a qualquer lugar do mundo e funciona como conexão para diversos voos.



Se você só tem um dia na cidade porque está de passagem com tempo entre uma viagem e outra, se viajou a negócio ou se escolheu como início do seu turismo, este posté para você.


Com pouco tempo é possível conhecer um pouco sobre Frankfurt, o principal centro financeiro da Europa, a cidade de Goethe e a terra do vinho de maçã.




Confira 10 lugares para você visitar em Frankfurt em apenas um dia.



1. Ir até a Willy Brandt Platz para fazer foto com o famoso símbolo do Euro, além de passear pelo parque na Taunusanlage e observar o moderno centro financeiro, conhecido como Mainhattan;


2. Ir até a Alte Oper (ópera velha), linda construção em estilo Renascentista;



Dica Bônus da Ste

Se tiver interesse em shopping de luxo vá até a Goethestrasse, onde estão as mais famosas boutiques, como Burberry, Chanel, Dior, etc.


4. Visitar a Goethehaus, casa onde o poeta Goethe nasceu;


5. Tomar um café na Hauptwache, que antigamente era uma prisão. Aqui também está localizada a rua Zeil,repleta de lojas que costumam receber muitos visitantes aos sábados;


6. Passear por Kleinmarkthalle, um mini Mercado Municipal - ótima opção para comer algo rápido como a típica salsicha Bratwurst e degustar vinhos da região, como Riesling;


7. Conhecer a Paulskirche, símbolo da democracia alemã;


8. Andar pelo renovado centro histórico, a Römerberg;


9. Visitar a Kaiserdom St. Bartholomäus, a catedralde Frankfurt com grande valor histórico;


10. Ir até as margens do Rio Meno e subir na ponte de ferro Eiserner Steg para uma linda vista da cidade!


Para fechar o dia em Frankfurt com chave de ouro experimente o Apfelwein, vinho de maçã (sidra) típico da cidade! Se sobrar um tempinho, recomendo também um passeio de barco pelo Rio Meno e uma passada no Museu Städel. Você não vai se arrepender!



Gostou das sugestões para conhecer Frankfurt em um dia? Se quiser um tour exclusivo pela cidade, com guia em português para saber ainda mais sobre as histórias, curiosidades e caminhos únicos, entre em contato. Será um prazer planejar uma viagem inesquecível!