top of page
  • Foto do escritorStephanie Thuroczy

Sobre mim


Olá Viajantes!

Meu nome é Stephanie, sou acompanhante turística credenciada e faço roteiros personalizados. Atuo na Itália e ofereço tours guiados em Veneza e região. Sou brasileira de São Paulo e desde 2006 que não moro mais no Brasil. Desde então morei na Alemanha, nos Emirados Árabes Unidos e escolhi a Itália para criar raízes.

Um pouco da minha formação e experiência.

Sou Bacharel em Turismo, trabalhei em agências de viagens e companhias aéreas, como por exemplo a Emirates Airlines e a Lufthansa. Em 2004 acompanhei o meu primeiro grupo numa viagem pela Suécia e pela Alemanha. E desde então tive a oportunidade de acompanhar muitas pessoas em diferentes países. Como sou fluente em inglês, espanhol, italiano, alemão e português muitas portas se abriram seja no âmbito profissional que no pessoal.

Também trabalhei em outros setores como Moda e Tecnologia, onde fui responsável por desenvolver negócios na América do Sul.

Mas percebi que minha verdadeira paixão é trabalhar como guia e criar roteiros personalizados. Então fiz o curso na Itália e na Alemanha para me formar como acompanhante turística.

Mas de onde nasce a minha vontade de trabalhar com o Turismo?

Eu acredito que tudo surgiu na minha infância e adolescência com minha educação multi-cultural. Eu costumo dizer que eu sou uma salada mista. Muitos clientes me mandam mensagem em inglês perguntando se eu falo português já que meu nome é Stephanie Thuroczy e tenho cara de gringa. Mas eu sou brasileira, meu pai é húngaro nascido na Áustria, minha mãe croata nascida na Alemanha, moro na Itália e meus pais cresceram na Argentina e falavam espanhol comigo em casa. Agora vocês entendem porque eu sou uma salada mista?!

E todas essas diferentes influências culturais abriram minha mente desde pequena. Sempre tive interesse em conhecer e saber mais sobre outros países e idiomas. Por esse motivo decidi estudar Turismo e ser Turista, ou melhor, cidadã do mundo.

A grande mudança: COPA DO MUNDO 2006!

Em 2006 decidi que queria fazer uma experiência no exterior. Fui trabalhar em Berlim na Alemanha durante a Copa do Mundo. Eu recebia grupos corporativos que assistiriam os jogos durante a Copa na Alemanha. Acabei conhecendo meu marido e não voltei mais para o Brasil.

Ste Travels, Veneza para Brasileiros e muito mais!

A minha empresa Ste Travels nasceu com o objetivo de criar uma ponte entre diferentes culturas, oferecendo passeios em Veneza e região, de forma acolhedora e segura.

Mas para mim o mais importante é criar conexão com meus clientes e poder fazer parte da realização de um sonho, como conhecer a Itália!


Se você quiser ajuda, dicas, informações, tours guiados para realizar seu sonho e conhecer a Itália, eu ficarei em feliz em poder ajudá-los!


Beijos da Ste



Comments


bottom of page